terça-feira, 25 de agosto de 2009

10 Maneiras De Irritar Um Homem

1. Esconda o controle remoto da tv e do som.
2. Bata a porta do carro com toda sua força.
3. Ponha sempre todas as cervejas no congelador e deixe lá até congelar completamente.
4. Use o espelho retrovisor interno do carro para passar batom, e deixe-o completamente desregulado.
5. Convença-o de que sabe cortar cabelo e corte o dele.
6. Se ele demorar a colocar a camisinha, diga: Não fique nervoso, se não der a gente termina amanhã.
7. Dê duas camisas de presente para ele e quando ele usar uma pergunte por que ele não gostou da outra.
8. Quando ele brochar e disser que isso nunca aconteceu antes, exclame: Claro! Tinha que ser logo comigo.
9. Quando ele perguntar “Foi gostoso?” Diga Não se preocupe comigo…eu estou bem, eu juro...
10. Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa, exclame: “Precisamos chamar um HOMEM para consertar isto!”

domingo, 9 de agosto de 2009

Pretinho Básico (94,3 MHz)


O programa estreou no dia 2 de abril de 2007, transmitido a partir dos estúdios da Rádio Atlântida FM de Porto Alegre. A base do programa foram os três integrantes: Fetter, Maurício e Cagê, que antes faziam o mesmo tipo de programa em outra emissora, o programa Cafezinho na Pop Rock. Os três foram contratados pela Atlântida e à eles se juntaram os demais integrantes (exceto Piangers que entrou mais tarde).

É exibido nos horários de 13:00 até 14:00 e 18:00 até 19:00, de segunda à sexta ou pela internet, nesses mesmos horários. São apresentadas ainda, reprise do programa as 23:00 e aos sábados, nos horários convencionais.

O Pretinho Básico é produzido a partir de e-mails mandados pelo próprio público que interage, sendo na maioria das vezes fatos atuais e piadas. Cerca de 95% do material do Pretinho é enviado pelo público. Os integrantes do programa costumam fazer várias viagens pelos dois estados, com suas apresentações ao vivo, chamadas "Balada do Pretinho" (as famosas stand up's). E aparições por conhecidos colégios da capital gaúcha.

Personagens: O programa possui seus personagens, ou "personalidades" como os próprios integrantes do programa costumam chamá-los. São interpretados pelos integrantes ou pelas estrelas móveis. Cada tempo são criados novas personalidades. Entre as "personalidades" temos:

* Almir: Personagem típico do programa, aparece em situações adversas. Quando algo de errado já aconteceu ou irá acontecer, seu nome é lembrado como principal suspeito. Costuma dar conselhos muito equivocados. Atualmente é o assistente pessoal do Gordo Ronaldo. Bordões: "Ah, querido...", "Vai uma geladinha aí, gordo?", "Óóóó!", "Pode ficá tranquilo, isso aí não dá em nada!", "Vaai tranquilo quirido!". Interpretado por Marcos Piangers.

* Apoio: É o responsável por anteceder as piadas do Potter e do Porã, e em cantadas do Potter, que se trata de produtos fictícios com um duplo sentido, tendo uma vasta lista de trocadilhos. Quando anuncia a Piada Velha do Porã se revolta pois há apoio mas não é "vendido", sendo que diz vários palavrões e chora muito , causando inclusive a saída da rádio do ar em alguns momentos. Essa revolta do "cara do apoio" está relacionada a perda de sua mulher para o "cara do oferecimento". Bordões: "Aaaapoio." "Não tem apooio, vá pra...". Interpretado por Cagê.

* Batata: Melhor amigo do Joãozinho, sempre aparecendo como coadjuvante nas suas piadas. É característico pela sua voz típica e engraçada, raramente aparece no programa. Interpretado por Alexandre Fetter.

* Cacau Menezes: O próprio. Sempre narrando fatos engraçados, com a sua calma e devida pausa. Muitos gaúchos não conheciam, por tratar-se de um comentarista catarinense, mas aos poucos se acostumavam. Interpretado por Marcos Piangers.

* Campainha: Sempre apitando nas piadas do Joãozinho , em qualquer teste ou em alguma discussão que não tem fim ou em caso de um integrante falar coisas de sexo. Em uma ocasião que a mesma esteve com defeito por alguns dias e apitou a qualquer momento do programa. Interpretado, na maioria das vezes, pelo Maurício Amaral.

* Castelhano: O argentino que diz ter vindo de uma rádio conhecida como "General Madariagla", muito malandro e esperto, vive dormindo em situações ditas como "chatas" emitindo um característico ronco. Diz-se que é pai de Marcos Piangers. Bordões: "Vô te dar um toque, cara!" E quando começa a roncar ou quando canta a sua música típica , intitulada Todo mundo tá ouvindo o PB . Tem um amigo de nome Enrico , que entra por telefone, falando um castelhano muito enrolado. Muito emotivo , Enrico chora , mas quase nunca se consegue entender bem a razão disso. Interpretado por Neto Fagundes.

* Cid Moreira: O próprio. Conhecido pela sua grande cabeça. Sempre quer sair para a balada e cair na gandaia, ainda mais acompanhado pelo seu amigo Dr. Alceu e pelo Pauzi. Bordões: "Onde estãão as mulheeres?", "É pela minha grande cabeça que as mulheres se apaixonam!". Interpretado por Everton Cunha.

* Clô: O próprio Clodovil. Sempre ligando para o programa e contando fatos de sua vida. Atuava no helicoptero da Atlântida, "dando" informações sobre o tempo e trânsito. Bordões: "Tudo bem, tudo bem, tudo bem?". Atualmente fala com o programa pela "Linha do Além". Interpretado por Alexandre Fetter.

* Dirceu: Músico do programa, sempre com seu Saxofone em mãos, ou melhor, boca. Aproveita os momentos dramáticos ou cômicos e começa tocar uma música incessantemente. Ele também é conhecido como "Highlander", pois sempre sobrevive a chuva de tiros que Fetter lança sobre ele depois de uma canção. Bordões: Entre eles, várias canções famosas. Interpretado por Cagê.

* Doodoo: A alma jovem do programa, sempre aprontando e tirando com a cara de todos, principalmente com Fetter e Potter. Surgiu como um personagem que liberava senhas de uma promoção, virou um personagem popular e começou a trabalhar em outro programa da Rádio com o Porã, o Night Club. Logo ele cresceu e ficou muito arrogante, muito "estrelinha" como dizia o Fetter, isso foi um dos fatores que levou a sua demissão. Mas apesar dele não trabalhar mais na rádio, ele aparece tentando arranjar alguma propósta. Bordões: "É isso aí cara!", "Vou estourar várias champanhotas". Interpretado por Porã.

* Dr. Alceu: É quem comenta os fatos esportivos e lida com as ligações telefônicas. Praticamente não se entende o que ele fala, em algumas vezes é traduzido. Costuma chamar todo mundo de doutor, seguido do nome da pessoa. Em algumas ocasiões profere palavrões. Bordões: "Exatamente!", "Doutor Fetter!" e "Putaquepariu!" . Interpretado por Mauricio Amaral.

* Oferecimento: Personagem que aparece sempre em cantadas e piadas do potter após o apoio com o oferecimento das piadas e cantadas.Ele um homem meio esperto aproveita e sai com a mulher do "Apoio", como dito anteriormente. Bordões: "Preservativos gozex com tamanhas porã, pequeno, médio, grande e ai meudeus!"."Refrigernates Umbu agora na versão 5 litros, como pode Umbu ser tão grande assim?!". "Funerária um Irmão: antes eram dois!". Interpretado por Mauricio Amaral.

* Pauzi: Imitação do vocalista Fauzi Beydoun, da Tribo de Jah, sempre fazendo referências ao Reggae e e a sua banda, que é composta apenas por seguinhos, e falando sobre o Maranhão. Possuindo um humor sarcástico em suas colocações. Bordões: "Alô Magnata!" , "Vamos pra pracinha , magnata?", "Abre o olho, magnata!", "Rrreggaeee!!!!" e "Vamos fazer uma fumaceira!", em referência ao uso de entorpecentes. Interpretado por Porã.

* Gordo Ronaldo: O Ronaldo Fenômeno. Sempre liga para o programa tentando esclarecer certas situações que acontecem consigo. Vive cantando a Rodaika, pra desespero do Fetter, que é chamado pelo mesmo de "Mongóla". Bordões: "O importante é colocar a bola pra dentro!". "E aí pessoal do Cafezinho?". Interpretado por Alexandre Fetter.

* Girimum: Sua personalidade é a de um típico adolescente de Porto Alegre, que fala alto e com muitas gírias. Começou sua aparição como uma imitação do Cagê, em uma edição do programa Bola nas Costas, também da Radio Atlântida, que é apresentado por alguns integrantes do pretinho. Nesta edição, Cagê não estava presente e um ouvinte pediu para falar com ele, então Everton Cunha começou a imitá-lo. Bordões : "Pô cara...vou botar na tua...", "Bá meu, queria dar esse toque aqui...". Interpretado por Everton Cunha.

* Joãozinho: A criança do programa, ele sempre vive fazendo perguntas sobre pontinhos para o Potter, e competindo para ver se ele acertava as questões. Não gosta de perder. Também é o garoto propaganda dos Biscoitos Isabela. Bordões: "Idiotão". Interpretado por Alexandre Fetter.

* Josias: O caipira do programa, sempre tendo tiradas inteligentes apesar de sua ignorância. Aparece quando há piadas sobre mineiros. Interpretado por Alexandre Fetter.

* Nêgo Véio: O Gaúcho bagual, muito tradicionalista, muito esperto e malandro em certas situações com tiradas geniais. Interpretado por Neto Fagundes.

* Quick Silva: "Primo" do Mick Silva do Sônica da Atlântida, dono de uma voz de locutor de jogo de futebol de rádio, ele sempre aparece no programa com a proposta de "gravar" todos, pricipalmente a Rodaika. Ele diz ter gravado o Porã, Doodoo, Cagê, Maurício, Fani, Rodaika, entre outros. Bordões: "Faala alemão!!", "Como vai o gurizão?". Interpretado por L. Potter.

* Silvio: Imitação do Silvio Santos, sempre fazendo os testes de QI do Silvio, onde o mesmo faz perguntas aos integrantes do programa, com alternativas sempre bem "elaboradas". Bordões: "Olha o rolo entrando!", referindo ao antigo nome do Roda a Roda. Interpretado por Alexandre Fetter.

* Marcelo: Imitação de Marcelo Rezende:uma figura muito brava que interfere no meio de um e-mail ou notícia sempre com um "PAAAARA" e começa a debater os problemas e expor o seu dom de "jornalismo verdade" que só o Pretinho Básico possui. Embora negue, é sempre muito sensacionalista. Sempre fala "Estrupo" ao invés de estupro. Bordões: "PAAAAARA", "Vai Pikachu", "Ele tá sendo estrupaaado!" "Aqui não tem sensacionalismo amigo!" "Isso é jornalismo, amigo!". Interpretado por Marcos Piangers.

* Primo da Tuba: Tal como o Dirceu, sempre toca uma música em alguns momentos com sua tuba. Interpretado por Neto Fagundes.

* Paulo Autuori: O atual técnico do Grêmio. Faz suas aparições no Momento Bola nas Costas, concedendo uma "entrevista coletiva". Sempre faz longos discursos, e dá respostas que não têm nada a ver com as perguntas de seus entrevistadores. Interpretado por Everton Cunha.

* MC Guri: Rapper do programa, sempre faz um repentismo, ao estilo do rapper Mano Brown. Fala dos participantes do programa em ritmo de hip-hop. Bordões: "É lamentável!", "Então já era!". Interpretado por Marcos Piangers.

* Duda: Imitação do próprio Duda Calvin, vocalista da banda Tequila Baby. Sempre aparece em diversas situações ou em conversas sobre o Rock. Bordões: "Punk Rock até os ossos!" referindo-se que um roqueiro deve ter a música no sangue. Interpretado por Porã.

* Neila Torraca: Imitação do ator global Ney Latorraca. Sempre entra no programa, em qualquer ocasião, "considerando" pessoas e famosos, mas não considera-os como amigo. Bordões: "Fetter: ótimo âncora, péssimo amigo"", "Porã: ótimo locutor, péssimo amigo!". Interpretado por Marcos Piangers.

* Judeu: Homenagem à etnia oriunda do Oriente Médio. Sempre malandro e referindo sua "lojinha". Possui um filho com o mesmo sotaque. Bordões: "Vá lá cuidar da lojinha pro papai". Interpretado por Porã

* D'Alessandro: Imitação maluca do jogador do Inter. Não se entende nada do que ele fala e acaba falando do "dito cujo" do Porã. Interpretado por L. Potter


Na Rádio Atlântida -RS e de SC , de segunda a sábado às 13h e às 18h.

Integrantes: Alexandre Fetter , Cagê , Maurício Amaral , L. Potter , Porã e Marcos Piangers.
Convidados "Estrelas Movéis": Neto Fagundes, David Coimbra, Rodaika Daudt e Everton Cunha

Sites: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/
http://twitter.com/Pretinho_Basico